consequência
con·se·quên·cia
Significado de Consequência
 s.f. 
 1. Designação daquilo que resulta ou é causado na sequência de; efeito ou resultado espontâneo, presumível ou inevitável de algo;
 2. Sequela ou resultado negativo que atinge a saúde de alguma pessoa ou ser vivo; lesão ou ferida;
 3. Designação atribuída ao resultado de um pensamento lógico; denominação daquilo que se depreende ou conclui através de raciocínio; dedução ou ilação;
 4. Resultado ou efeito de enorme relevância; designação do resultado de relevância ou peso descomedido; alcance, influência ou valor de algo.
 
 por consequência = por isso
 (Etm. do latim: consequentĭa)
Sinónimos de Consequência
Antónimos de Consequência
Definição de Consequência
Classificação gramatical: nome feminino
 Divisão silábica de consequência: con·se·quên·cia
Frases com a palavra Consequência
Vencer é o que importa. O resto é consequência.
Sempre poderemos observar que os povos mais oprimidos são também os menos inteligentes; em consequência disso, deve-se iniciar a obra de esclarecimento de uma nação, melhorando as suas condições de vida.
Exemplos com a palavra Consequência
A morte de António Sérgio, sábado à noite em consequência de ataque cardíaco, "deixa um vazio na rádio portuguesa, porque ele era o último grande radialista vivo", disse Álvaro Covões, promotor de espectáculos.
António Sérgio, último dos radialistas com programa de autor, morreu sábado à noite em consequência de um problema cardíaco, mas a sua influência nas ondas hertzianas estendeu-se ao longo dos anos, na divulgação da chamada música alternativa.
 consequência