civilizado

ci·vi·li·za·do

Significado de Civilizado

adj.
1. Diz-se de quem possui civilização; que é educado ou cortês;
2. Que é culto, esclarecido ou instruído; que é muito desenvolvido em termos intelectuais, cívicos e progressistas; que é sofisticado ou urbano.
(Etm. Part. Pass. de: civilizar)

Sinónimos de Civilizado

educado, ensinado, esclarecido, fino, gentil, ilustrado, instruído, intelectualizado, lhano, polido, refinado, respeitador, respeitoso, reverente, simpático, sofisticado

Antónimos de Civilizado

agreste, bárbaro, bestial, boçal, brutal, bruto, feroz, improgressivo, incivil, incivilizado, indomesticado, inurbano, rústico

Definição de Civilizado

Classificação gramatical: nome masculino
Divisão silábica de civilizado: ci·vi·li·za·do

Frases com a palavra Civilizado

Prefiro embarcar com um canibal sóbrio do que com alguém civilizado e bêbado.
— Hermann Melville
Acredito ter achado o elo perdido entre o animal e o homem civilizado: somos nós.
— Konrad Lorenz

Exemplos com a palavra Civilizado

Lavar os dentes com água da torneira ou não comer bifes porque não há poder de compra são minudências ao pé disto. Fome é fome. E há crianças com fome em Portugal. São só dez mil? Mesmo que fosse só uma: não é aceitável que num país civilizado haja crianças com fome.
Expresso, 09.11.2012
Finalmente entre nós, o Back to Back Theatre traz até à Culturgest a saga de um deus hindu com a missão impossível de resgatar a suástica das mãos do próprio Adolf Hitler. Chama-se Ganesh Versus the Third Reich e tem este twist: todos menos um dos actores em palco têm o tipo de deficiência que a máquina nazi quis eliminar, para sempre, da face do mundo civilizado.
Público, 08.05.2015